Dar um toque de cor e saúde no rosto já seria suficiente. Mas o blush pode fazer ainda mais. Vale descobrir.
É ele que dá uma aparência saudável e iluminada ao rosto. Você pode explorar toda sua potencialidade e versatilidade usando-o para disfarçar defeitinhos ou realçar seus traços mais interessantes.
O seu tipo: Existem três tipos de blush.
• Em pó: é a forma mais popular e a que mais se adapta a qualquer tipo de pele, mas é especialmente adequada para peles oleosas, pois dá uma acabamento opaco. Você pode espalhar no rosto já maquiado com base e pó facial e reaplicar durante o dia, quando achar necessário. Nunca, porém, passe diretamente sobre a pele depois de ter usado hidratante, para que não fique manchada. Use sempre pincel largo e grosso, com cerdas macias, para um acabamento melhor.
• Cremoso: ótimo para peles secas, pois dá um brilho saudável. Deve ser aplicado com uma esponja úmida e espalhar uniformemente. O segredo é usá-lo depois da base, mas antes do pó facial.
• Em gel: ajuda a dar um brilho leve e transparente à pele. A maioria é à prova d'água, ideal para dias de muito calor ou chuvosos, para garantir que a maquiagem dure mais. Use apenas uma gota diretamente sobre a pele e espalhe bem com os dedos ou esponja úmida.
No alvo: aplicar o blush no lugar certo é um dos segredos para não parecer que você está vermelha de raiva ou morrendo de calor! Calcule dois dedos de distância do nariz e, com um pincel largo, espalhe o blush sobre as maçãs do rosto. Tome cuidado para que ele vá clareando conforme chegar próximo às orelhas.
Descubra o tom: As cores da maquiagem também seguem as tendências da moda e podem mudar nas estações primavera-verão ou outono-inverno. Mas, como regra geral, pêssego, laranja-pálido e damasco ficam bem em peles morenas. Para as claras, são indicados tons de rosa. As negras precisam de tonalidades mais escuras, como terra, bronze e cobre. Reserve os blushes com brilho só para a noite.
Dica:
Faça maquiagem na seguinte ordem: base, olhos, blush e boca.
Para dar forma:
Alongado: Para deixá-lo mais largo, aplique do centro da face em direção às têmporas. Sombreie o queixo com um leve toque de blush também.
Oval: Aplique o blush em linha reta, partindo das maçãs do rosto em direção às laterais.
Quadrado: Nas maçãs, passe uma leve camada de blush para não afilar.
Redondo: Para deixá-lo mais estreito, aplique o blush logo abaixo das maçãs do rosto.
Dicas: Analise diante do espelho se há pontos muitos saltados, que você quer disfarçar, sombreie-os com blush.
O blush realça as espinhas. Além disso, pigmentos de algumas formulações podem desencadear o problema.
Para saber seu formato de rosto: prenda o cabelo todo para trás, fique de frente para o espelho. Em seguida com um lápis macio para os olhos ou um batom, delineie no espelho o contorno do seu rosto. Pronto. Afaste-se e veja a forma que ele tem.
Bom meninas, espero ter ajudado, um grande beijo e até o próximo post :**
0 comentários:
Postar um comentário